Buscar

MUHF abre exposição itinerante no Beto Carrero World, em Penha/SC

Em junho de 2018 começa a Copa do Mundo e o Brasil tenta manter sua hegemonia, buscando o Hexacampeonato Mundial.

Mas o clima de Copa já invadiu o maior parque temático da América Latina - o Beto Carrero World.

O Instituto Cultural Soto em parceria com a UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí promove a exposição “Relíquias de Todas as Copas”, que fica a mostra no Cine Renato Aragão, no parque Beto Carrero World, em Penha/SC até o dia 29 de julho.

O acervo é um dos mais completos em exposição no mundo e conta a história desde os primórdios do futebol, passando por todas as edições das Copas do Mundo realizadas. Fatos que ficaram marcados no tempo e na memória representados por peças raras e singulares. São centenas de itens, incluindo ingressos, bolas, chuteiras, camisas, flâmulas, numismática, filatelia, memorabílias, jornais, revistas, livros, entre outros.

Essa exposição tem como objetivo disponibilizar o acesso ao patrimônio material esportivo brasileiro às escolas da região e ao público em geral, buscando a valorização da importância histórica do esporte para a sociedade e o resgate do sentimento de orgulho de um país reconhecido como o “País do Futebol”.

“Essa exposição insere o visitante na atmosfera histórica do futebol, esporte que é motivo de orgulho aos brasileiros. Trazer essa mostra ao Beto Carrero World é garantia de satisfação dos nossos visitantes em uma experiência única de unir diversão a cultura esportiva”, salienta Roberto Vertemati, diretor comercial do Beto Carrero World.

“O feliz casamento da cultura e do esporte resulta em uma atmosfera de cidadania e desenvolvimento sadio para nossos jovens”, ressalta o curador da exposição, Jules Soto.

Venha conhecer os detalhes dessas relíquias da história das Copas do Mundo!


11 visualizações
+55 47 99266-1005
ícone-youtube.png
ícone-instagram.png
ícone-Facebook.png
Visite nossas redes sociais:
BR 101/SC KM 159 - Sentido Norte, Porto Belo - Santa Catarina - Brasil  |  CEP 88.210-000

Realização:

Apoio:

2018 Museu da História do Futebol - Todos os direitos reservados.