Museu da História do Futebol será inaugurado em 20 de dezembro de 2018

O Museu da História do Futebol (MUHF) possui um dos maiores acervos do mundo sobre a história do esporte mais popular do planeta. E a partir de 20 de dezembro de 2018 estará aberto ao público para visitação. O local escolhido para abrigar o museu é o Porto Belo Outlet Premium, em Porto Belo/SC.

O MUHF é fruto de uma parceria entre o Instituto Cultural Soto (ICS) - proprietário do acervo e responsável pela implementação do museu -, a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), a Prefeitura Municipal de Porto Belo e o Porto Belo Outlet Premium.

A proposta é inovadora pois o museu estará espalhado por todos os corredores do shopping. A ideia é espalhar expositores com peças que atraiam o público, gerando fluxo para todo o complexo de lojas. Além disto, o MUHF terá um espaço reservado, com mais de 650m², onde irá expor um acervo de relíquias.